quinta-feira, 30 de abril de 2020

Trindade foi inventada por Constantino - Claro que não! vamos analisar algumas datas e citações antes de Constantino e antes do Concílio de Niceia que desconstrói as falácias dos unicistas e de outras seitas que são contra a Trindade.

1-falácia: 

Trindade foi inventada por Constantino. 

1- Constantino, como grande parte dos imperadores após ele era ariano. Foi batizado por um bispo ariano, Eusébio de Nicomédia (que não deve ser confundido com o biógrafo do imperador, Eusébio de Cesareia, também ariano). Mandou exilar Atanásio de Alexandria, assim como fez seu filho Constantino II também ariano exatamente por ele ser contra o arianismo e a favor da Trindade!

Trindade surgiu no Concilio de Nicéia 325 d.C.

2- DIDAQUÊ 70-90 d.C.

👉🏿 Quanto ao batismo procedam assim: Depois de ditas todas essas coisas, batizem em água corrente, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo [.] em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." Instrução Dos Doze Apóstolos 7. 1,3.

Trindade surgiu no Concilio de Nicéia 325 d.C.

3-CLEMENTE 30-100 d.c.

"Assim como Deus vive, e o Senhor Jesus Cristo vive, e o Espírito Santo vive". Epístola aos Coríntios 58.2
"Não temos nós um Deus, e um Cristo, e um Espírito de graça sobre nós?" Epistola aos Corintios 46.6

Trindade surgiu no Concilio de Nicéia 325 d.C.

4-MARTÍRIO DE POLICARPO 165 D.C.

"Irmãos, andai segundo o Evangelho, na palavra de Jesus Cristo. Com Ele, glória a Deus Pai e ao Espírito Santo". Martírio de Policarpo 22.1

"A Ele [Jesus seja dada a glória com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos.
Amém." Martírio de Policarpo 22.1

Trindade surgiu no Concilio de Nicéia 325 d.C.

5-ARISTIDES SÉC. II

"Jesus teve doze discipulos que, depois de sua ascensão aos céus, sairam para as provincias do império e ensinaram a grandeza de Cristo, de modo que um deles percorreu nossos mesmos lugares, pregando a doutrina da verdade. Dai porque, os que ainda servem a justiça da sua pregação são chamados cristãos. Estes são os que, mais do que todas as nações da terra, encontraram a verdade, pois conhecem o Deus criador e artifice do universo em seu Filho unigénito e no Espírito Santo, e não adoram outro Deus, além desse." Apologia 15.2,3

Trindade surgiu no Concilio de Nicéia 325 d.C.

6- ATENÁGORAS 133-190 d.C.

"Portanto, quem não se surpreende ao ouvir chamar de ateus individuos que admitem um Deus Pai, um Deus Filho e um Espírito Santo, que mostram seu poder na unidade e sua distinção na ordem?" (Petição Em Favor dos Cristãos 10).