JESUS NÃO É DEUS! Dizem os TJs Na revista a sentinela N. 1- 2020 na página 11.
Jesus é muito especial porque ele foi o único criado diretamente por Deus. É por isso que a Bíblia chama Jesus de Filho de Deus. (João 20:31) Depois de criar Jesus, Jeová o usou como “trabalhador perito” para criar todas as outras pessoas e todas as outras coisas. — Provérbios 8:30, 31; Colossenses 1:15, 16.Jesus nunca disse que era Deus. Em vez disso, ele explicou: “Sou representante [de Deus], e ele me enviou.” (João 7:29) Certa vez, ao falar com um de seus discípulos, Jesus chamou Jeová de “meu Pai e Pai de vocês” e de “meu Deus e Deus de vocês”. (João 20:17) Depois que Jesus morreu, Jeová o ressuscitou para a vida no céu e deu a ele grande autoridade ao seu lado. — Mateus 28:18; Atos 2:32, 33.
Essa afirmação das TJs não é verdadeira quando dizem que Jesus não é Deus, e eles usam a sua tradução a "TNM" que está cheia de "erros" e erros aberrantes que são usados intencionalmente para justificar os ensinamentos falaciosos. As Tjs trocam as palavras que estão no "original" hebraico e no grego por outras palavras para justificar um ensinamento que contradiz a Exegese e a hermenêutica dos textos bíblicos. Vamos vê o que a Bíblia nos diz sobre a divindade de Jesus usando outras traduções não tendesiosas. Primeiro vamos vê algumas referências que prova que Jesus é Deus no mesmo nível do Deus Pai (Iavé). Vamos usa o evangelho segundo escreveu João...
Jesus é Deus pré existente, ele existe antes da sua encarnação. O corpo de Jesus não foi criado no céu, mas na terra no ventre de Maria. Deus não criou o verbo no céu, pois o verbo que é Deus, é Deus como o Pai é. O verbo é criador e não uma criatura criada como dizem os Tjs, as referências abaixo colabora com essa assertiva.
Jo 1:1-3: "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas vieram a existir por meio dele, e sem ele nem mesmo uma só coisa veio a existir. (TNM)
Jo 1:14: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Jo 1:15: "João testificou dele e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: o que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu."
Jo 1:18: "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer."
Jo 1:27: "Este é aquele que vem após mim, que foi antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar as correias das sandálias."
Jo 1:30: "Este é aquele do qual eu disse: após mim vem um homem que foi antes de mim, porque já era primeiro do que eu."
8:56-58: "Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu- o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou."
Jo 17:5: "E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."
As Tjs além de negarem a divindade de Jesus dizem que Jesus não pode ser adorado, pois Jesus não é Deus, mas somente o Pai (Iavé) pode ser adorado, mas isto não é verdade. Vejamos o que a Bíblia nos diz sobre isso no evangelho segundo escreveu Mateus.
MATHEUS...
Mt 2.2,8,11 - Os magos adoram Jesus.
8.2-3 - O leproso adorou a Jesus e foi curado.
9.18 - Um chefe da Sinagoga adorou Jesus e sua filha ressuscitou.
14.33 - Os discípulos adoram a Jesus por ter acalmado a tempestade.
15.25 - A Mulher cananeia adorou a Jesus e sua filha foi liberta dos demônios.
20.20 - A mãe de João e seus irmãos adoram Jesus e foi repreendida por buscar poder para seus filhos no Reino de Deus.
28.9 As Marias adoram Jesus depois da sua ressurreição.
28. 17 - Os discípulos adoraram Jesus depois da sua ressurreição, mas alguns duvidaram.
Está claro que Jesus pode ser adorado diante das referências citadas à cima e que ele Deus.
A outro ponto importante que mostra claramente que Jesus é Deus...
Jesus é Deus por que Deus não pode pecar, e Jesus não pecou... Vejam essas referências..
2Co 5.21 Paulo diz que Jesus não conheceu pecado...
Hb 4.14-15 - O escrito aos hebreus diz que Jesus é um sacerdote sem pecado...
Hb 9.28 - O mesmo escritor da carta aos hebreus diz que Jesus aparecerá a segunda vez sem pecado...
1Pd 2.22 -Pedro diz que Jesus não cometeu pecado...
1Joao 3.5 - João diz que não há pecado em Jesus...
Para justificar a heresia cristologiaca que Jesus não pode ser adorado como o pai, as Tjs colocaram em todos os textos bíblicos que fala que Jesus foi adorado a palavra homenagiar em lugar de adorar na sua versão falaciosa a "TNM". Na Bíblia a palavra adoração faz jus os originais de grande quantidade e é usada exclusivamente para a divindade e, qualquer adoração que não for para a divindade do pai, do filho e do o Espírito Santo não é aceita por Deus. Podemos homenagear a Jesus e a Deus Pai? Sim, mas temos que ter cuido para não esquecer de só homenagear, mas também adorar a divindade do pai, filho e Espírito Santo. O Espírito Santo pode ser adorado? A Bíblia não nos diz se o Espírito Santo é ou não adorado. Mas temos nas escrituras por referência a divindade do Espírito Santo em Atos dos apóstolos no capítulo 5, neste capítulo Pedro chama o Espírito Santo de Deus, ora se o Espírito Santo é Deus... Logo se pode adorar Ló! Porém adoramos o Espírito Santo quando adoramos a Jesus e o pai, pois é o Espírito Santo que nos leva adorar o Pai no nome de Jesus. Creio ser errado adorar o Espírito Santo diretivamente, pois é ele que nos leva adorar ao Pai no nome do filho Jesus. O Espírito sempre será adorado indiretamente na "pessoa" da divindade do pai e do filho Jesus.