domingo, 17 de maio de 2020

#03-Pomba VS Corvo!

👉Pomba VS Corvo!

Eu amo a bíblia! Pois ela desconstrói os pensamentos filosóficos que não encontra poso nas escrituras, pois tais pensamentos não são como a  pomba que noé soltou dá arca que voltou com esperança, mais o corvo não voltou pois pousou em muitos lures impuros, mais a pomba não pousou em lugares imundos! A sim também toda boa teologia e pensamentos filosóficos não pousa em pensamentos que são incoerentes com as escrituras sagradas, ou seja, deleta as verdades claras e simples do texto canônico com pensamentos antagônicos que são nocivos para uma boa teologia que nós leva a uma espirualidade que honra a Deus e sua palavra.

👉Você ler a Bíblia com o Espírito santo? 👉Ou você ler a Bíblia como o corvo?

sexta-feira, 15 de maio de 2020

#02-A onisciência e onipresença de Deus e o pecado dos homens.

O homem pecador nunca ficará sem a presença de Deus, pois não tem nem um lugar que Deus não esteja presente, mais os homens estão longe de Deus mesmo Deus estando presente, pois pecaram contra as ordens de Deus. Para entendermos o que significa está ausente de Deus sendo que Deus não está ausente de sua criação caída. vou dá um exemplo bem prático que é a convivência de um casal que vivem muito felizes, mas um dia um dos cônjuge se intrigou com o outro  vivendo debaixo do mesmo teto por logos dias e anos. Mas o outro cônjuge buscava uma reconciliação e isso o cônjuge fez dia a pois dias, mais não conseguiu, pois o parceiro não dava ouvidos ao amor do outro até que um dia a morte levou o cônjuge que não si reconciliou. Diante dessa história podermos dizer que Deus está presente e nunca ausente de suas criaturas, mais suas criaturas mesmo estando presente na presença Deus que nunca pode ficar ausente e nem sem saber das ações e reações de sua criação. os homens vivem no universo onde Deus está sem si voltarem para Deus. Deus e o homem vivem juntos, comem na mesma mesa, bebem da mesma água, dormem na mesma cama, mas o homem não tem comunhão com Deus, mas Deus nunca deixa de amar e de insistir com os homens que deliberadamente resolveram ficarem  longe de Deus do seu amor e perdão, mesmo Deus estando presente

Veja que a ausência de Deus nos homens não é ausência de sua presença, mas é ausência de comunhão de intimidade, pois a presença de Deus trais comunhão e restauração para o homem que reconhece que Deus é soberano e que ele não está ausente dos seus mundos criados. Está longe da presença de Deus significa não ter comunhão com ele, pois o pecado dos homens não pode fazer Deus ficar ausente do universo ou muito menos deletar a onisciência e onipresença de Deus sobre todas as coisas que existe.

Quando os homens pecam eles pecam  diante dos atributos que são inerente a Deus, ou seja, a onipresença e onisciência.
Os homens nunca vão pecar sem Deus está presente, sem Deus saber dos seus pecados. 

Dentre todos os atributos divinos no meu ponto de visto um dos mais importante é a onipresença e onisciência, pois se tivermos temor a Deus não pecaríamos, pois ele está presente e sabe de tudo. Mas o nosso Deus esconde a sua irá no seu amor para não destruir a nossa vida Quando pecamos em sua presença. 

Por 
Carlos Ribeiro da tbs... 

quinta-feira, 14 de maio de 2020

7.4 – DIZEM OS ASD SOBRE A NATUREZA DE DEUS, DO HOMEM E DOS ANJOS:

7.4  – DIZEM OS ASD SOBRE A NATUREZA DE DEUS, DO HOMEM E DOS ANJOS: 

“Segundo a Bíblia, Deus é espírito, os anjos são seres  espíritos, mas nunca o homem” (Subtilezas do Erro, p. 251). E acrescem mais: “No entanto, em nenhum caso “espírito” significa “entidade abstrata e imortal, que sobrevive à matéria”. 

👉Refutação: Ora, Deus é espírito (Jo. 4.24), e pode fazer tudo que uma pessoa humana pode fazer e sem limitações: pode  ver,  ouvir,  falar,  sentir,  isto  é, possui  todas  as características  de  responsabilidade  independentemente  de  um corpo material (Lc. 24.39). Os anjos também são espíritos (Hb. 1.14) que podem fazer tudo o que a pessoa faz: ver, ouvir, falar, sentir etc. independentemente de um corpo material.
👉O diabo é uma pessoa espiritual (Jo. 8.44), que falava com Jesus (Mt. 4.1-10), independentemente de um corpo material. 
👉👉O homem tem corporeidade (Gn. 2.7) e o seu espírito dado  por Deus  (Zc. 12.1;  Jó 32.8; ICo. 2.11). O  corpo  precisa do espírito para viver (Tg. 2.26), mas o espírito do homem vive independentemente do corpo, com a personalidade que lhe é característica (II Co. 12.2-4; Ap. 1.10). Se está correta a afirmação acima de que “em nenhum caso espírito”, significa “entidade abstrata e imortal”, então Deus, que  é Espírito  (Jo. 4.24)  deve  ter um  corpo material  para expressar-se, do contrário ele não existe como ser pessoal ou “entidade abstrata” consciente, inteligente, não passando de  uma  força  impessoal,  como  infelizmente  alguns  admitem ateisticamente (Sl. 14.1).

Tbs....

7.3 – DIZEM OS ASD SOBRE O SALMO 146.4

7.3  – DIZEM  OS  ASD  SOBRE O SALMO 146.4

 “No sono, os pensamentos conscientes cessam.  “Sai-lhes o espírito e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios” (Sal. 146:4). 3. O sono põe fim a todas as atividades do dia” (Nisto Cremos, p. 457). 

👉Refutação: Em hebraico a palavra para “pensamentos” ou “desígnios” significa propósito. No dia em que o homem morre seus pensamentos, ou propósitos, ou desígnios perecem. E por que? Não porque os mortos estejam inconscientes, mas porque a morte tornou impossível concretizá-los. Assim, esses projetos perecem. Exemplo disso vemos em Lc.  12.16,  onde o  homem  rico  se  viu  frustrado  nas  suas intenções, pois Deus pediu a sua alma, e não porque ficasse inconsciente na morte. 👉Em Is. 55.7 lemos:  “Deixe o ímpio o  seu  caminho,  e  o  homem  maligno  os  seus  pensamentos...” Deve entender-se do texto que alguém ao converter-se deve deixar de existir, porque deixou os pensamentos antigos? 

Tbs...

7.2 – DIZEM OS ASD SOBRE OS MORTOS:

7.2  – DIZEM  OS  ASD  SOBRE OS MORTOS:

 “A representação bíblica da morte como sono caracteriza muito bem a sua natureza, conforme o demonstram as seguintes comparações: 👉1. Aqueles  que dormem  estão inconscientes. “Os mortos não sabem coisa alguma” Ec. 9:5” (Nisto Cremos, p. 457). 

👉Refutação: Ao considerarmos o texto de Ec. 9.5, devemos ter presente que, ao adotarmos um princípio de interpretação para determinada escritura, deve-se aplicá-lo a todo o texto. Se entendemos em Ec. 9.5 que  “os mortos não sabem coisa  nenhuma”  no seu sentido absoluto, então é preciso entender também que [os mortos]  “nem tão pouco eles tem mais recompensa”. 👉Desde  que  os  ASD  têm  resolvido  interpretar  o texto  no sentido absoluto, são forçados a admitir que não há recompensa, e assim devem  negar  a possibilidade  da imortalidade como um dom de Deus para os que recebem a Cristo como Salvador, segundo afirmam. Assim, não deve haver ressurreição do corpo como recompensa, e esta deve ser igual para todos, independentemente de serem bons ou maus (Ec. 9.2): “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio; ao bom e ao puro, como o impuro”. E como fica Dn. 12.2; Jo. 5.28-29? E, desde que Abraão, Isaque e Jacó estão mortos  “nem tão pouco eles tem jamais recompensa”. Jesus declarou que os mortos têm recompensa (Mt. 16.27; Ap. 22.12). É óbvio, pois, que há restrição na interpretação de Ec. 9.5. E a Bíblia mostra essa restrição em Ec. 9.6, quando afirma que não sabem coisa nenhuma  “nem coisa alguma do  que  se  faz  debaixo  do  sol”. Nenhuma recompensa há em tudo o que se faz debaixo do sol. Não porque estejam inconscientes, mas porque entraram em outra diferente realidade (Ap. 6.9-11).

Tbs...

7.1 – DIZEM OS ASD SOBRE A MORTE DE ESTÊVÃO:

7.1  – DIZEM OS ASD SOBRE A MORTE DE ESTÊVÃO: 

“Ao registrar o martírio de Estêvão, Lucas disse que ele “adormeceu” (Atos 7:60)” (Nisto Cremos, p. 457).

👉 Refutação: Antes de Lucas registrar sobre Estevão "adormeceu", registrou o seu clamor "Senhor Jesus, recebe o meu espírito”. Se estão certos os ASD quando afirmam: “Espírito e sopro (ou fôlego) são uma coisa só, e aqui são citados para reforço” (Subtilezas do Erro, p. 249).

👉Então, basta substituir a palavra “espírito” por “sopro” e o sentido será o mesmo. Vejamos a petição de Estêvão: “Senhor Jesus, recebe o meu sopro (ou fôlego)”. Substituamos  também  a  palavra  espírito  por  sopro,  ou fôlego, nas seguintes passagens: Dn. 7.15; Mc. 2.8; At. 17.16; Rm. 8.16; I Co. 2.11 e vejamos o absurdo a que chegamos.

Tbs...

terça-feira, 12 de maio de 2020

#01- Deus é soberano e o mesmo criou 'tudo?" e será que Deus criou o mal? ou não?

Gente eu gosto muito de ler sobre Calvino e Arminio, porém eu coloco os óculos da humildade em aceitar que Deus é santíssimo e soberano e, que a soberania de Deus e sua santidade não criou e, nem projetou e, nem participou das ações e reações de suas criaturas nem antes e nem depois das mesmas existirem fisicamente e, nem na mente de Deus. A pesar de Deus saber de tudo que iria acontecer, isso não significa que ele insitou ou participou do pecado de Adão e Eva e dos anjos. Pois a bíblia nós diz que tudo que Deus criou é bom! E o mesmo não criou um homem e uma mulher em pecado e nem os  anjos...Deus criou essa turma perfeitos e com liberdade, mas os mesmos criou o mal no mundo perfeito da criação de Deus. E, Deus teve que arrumar a bagunça de suas criaturas, pois os mesmos derrubaram a casa na cabeça deles. Mas para arrumar essa bagunça os homens tem que fazerem a sua parte.

Nós não entendemos a mente de Deus por completo! Aliás não entendemos nem a nossa mente por completo! E jamais vamos entender a mente do nosso criador, mas o nosso Deus soberano deixou se conhecer pelas escrituras e pelas suas maravilhas e esse conhecimento é suficiente para nós levar de volta aos seus caminhos com as Escrituras e em Jesus Cristo. 
Não podemos usar o conhecimento das escrituras para afirmar que Deus por ser oniciente, onipresente e onipotente que o mesmo desejou o idealizou o mal antes que o mesmo existise nas suas criaturas antes de serem criadas. Deus não criou pescadores e nem anjos rebeldes nem antes e nem depois de suas existências. Ele nós deu vida e nos deu a livre escolha para escolher adorar a sua santidade eternamente, mas as criaturas se rebelaram deliberadamente sem a participação de Deus, pois Deus não nos fez robores e nem fez de suas criaturas fantoches ou marionetes em suas mãos - porque Deus não nós fez Assim? Programados só para obedecer a ele! Claro essa foi a vontade dele! O mesmo nós deu a capacidade de escolher ir e voltar, de falar e calar e, muitas outras coisas semelhante, porém as escolhas e capacidades são produzidas sem a participação de Deus, pois Deus não anda com as pernas dos homens ele tem as suas. Deus não decide nós homens ou pelos homens se vao pecar ou não, quem decide isso são os homens! Quem é que peca? Deus ou os homens? Claro que são os homens! Deus pode pecar nós homens? Claro que não! Deus deseja que os homens reldes vá para o inferno? Claro que não! E porque eles vao para lá? Deus não é soberano? Claro que sim! Mas apesar de Deus ser soberano ele mesmo delimitou a sua soberania por causa de suas criaturas. Deus é limitado pela sua própria palavra que não pode ser mudada. Nós costumamos sempre dizer sem refletir a famosa frase "Deus pode tudo" mas sabemos que isso não é verdade! Pois há muitas coisas que Deus não pode fazer. Quais são essas coisas? Por exemplo:
Deus não pode pecar, não pode condenar alguém que está em Cristo, não pode tirar alguém que já está no inferno e de ossos brancos na sepultura, não pode perdoar alguém que brasfemou contra o seu Espírito santo, não pode se arrepender no lugar dos homens, não pode deixar de ser santíssimo, não pode mentir, não pode ser injusto etc. Então, nós não podemos fazer tudo que queremos! Já que Deus não pode fazer tudo que ele quer! A pesar de ele poder fazer, não fará nada que venha rasurar a sua santidade e sua justiça. Deus é independente de sua criação! O mesmo é Deus sem nós! Não precisa de suas criaturas para ser Deus e para ter comunhão, pois Deus não está só! Juntamente com ele e igual a ele está o seu Espírito santo e jesus a palavra viva. Não vamos nunca entender o porquê Deus deixou os anjos e Adão e Eva caírem em pecado, a pesar de existir a possibilidade dá queda e sabemos que essa possibilidade não é o pecado, mas a escolha dela sim! Sabemos que Eva não pecou por está perto da árvore e de olhar para a árvore, nem de ter conversando com a serpente e de ter Pegado no fruto proíbido, mas o pecado de Eva e Adão foi por ter desobedecido a ordem de Deus para não comer do fruto proíbido.

Deus nos deu o universo inteiro e nós vedou o uso de algumas coisas para o nosso próprio bem, pois se não colocarmos a vontade de Deus em prática perderemos o tudo de bom de Deus pelo pouco que Deus não escolheu para nos. Adão e Eva perdeu o jardim e todas as árvores por que escolheu uma que nunca deveriam ter escolhido. 

Por
Carlos Ribeiro

Tbs...