Há uma lei maior que a própria lei dos mandamentos, Jesus e seu Espírito Santo é a nossa lei e salvação da própria lei!
Quem não obedecia os dez mandamentos dado por Deus a Moisés no monte Sinai eram punidos com a morte física, mas os mandamentos em Jesus quando quebrados a punição não é com a morte física, é com a morte eterna! se a pessoa não se arrepender. Em Jesus Cristo temos tempo de pedir perdão e ser restaurados, mas na lei quando um indivíduo era pego desobedecendo os dez mandamentos ou um dos dez era apedrejado.
A graça de Deus nos livro dessa punição física imediata da lei, e nos dá a oportunidade de arrependimento e perdão diante de Deus, pois agora temos uma lei que é superior a lei da antiga aliança! A lei de Jesus que é o seu amor e seu Espírito Santo que nos dá forças espirituais para vencermos uma lei maligna que está dentro de nós chamada pecado que nos levava a quebrar a lei de Deus que em si mesma é perfeita santa e boa, mais mesmo a lei de Deus que é perfeita, santa e boa não tinha o poder de nos livrar da lei do pecado que está em nossos membros, pois a lei não nos dá o Espírito Santo, pois é o Espírito Santo que nos dá forças para vencer a lei do pecado que nos leva a desobediência a lei de Deus. É por essa razão que o apóstolo Paulo nos diz que a lei da antiga aliança é, a lei do pecado que está dentro de cada um de nós não tem mas poder sobre nós, porque estamos no Espírito Santo de Jesus Cristo que nos faz vencermos o pecado, mesmo que este nos derrube não ficaremos postados, pois o Espírito Santo nos livra em Jesus Cristo da punição da lei.
Ande no Espírito Santo e no seu fruto, pois quem anda nele em Jesus Cristo não tem problemas com a lei dos dez mandamentos em especial o dia de sábado, pois Jesus é o nosso sábado de todos os dias, não só para a nossa alma, mas para o nosso corpo.
A nossa lei é andar no Espírito Santo! Em seu fruto!
Viva em Jesus!
Por
Carlos Ribeiro