O ósculo Santo que é um custume judaico, pois os judeus saudavam uns aos outros com um beijo no rosto ou na testa, e esse custume não é para ser praticado pelos crentes de nossos dias, pois a nossa sociedade está extremamente promíscua, e isso vemos em nossos dias! Homens se beijando em público como se fosse um homem e uma mulher. Não podemos usar o ósculo santo para não sermos mal visto na sociedade e julgados como pessoas indesentes e imorais.
Não há na lei da antiga aliança um mandamento ou profecia que ordene a eclesia do novo testamento a prática do dízimo ou dízimos, aliás, nem no novo testamento encontramos essa prática, e nem Jesus Cristo é Seus apóstolos ensinaram para a ekklesia dos gentios sobre os dízimos normativa-mente. Mesmo diante desta realidade muitos adaptam o texto bíblico para justificar as suas idéias dogmáticas, e com isso comentem erros aberrantes contra Deus e sua Palavra, levando muitos a serem escravos de suas ideias nocivas que tira a verdadeira liberdade que Cristo é sua palavra nos deu através da sua morte e ressurreição.
Nunca se esqueçam que os homens que não tem compromisso com a verdade... que os tais precisam sacrificar palavras e contextos bíblicos para construir suas próprias mentiras e para isso ficam sempre na subjetividade não conseguem respeitar a objetividade dos textos bíblicos.
Uma simples leitura dos dez mandamentos no contexto do novo podemos constatar que os dez mandamentos foi ratificado no novo com exceção do sábado. Porque o sábado não foi ratificado no novo testamento? Ora, em resposta a essa pergunta temos várias respostas conerentes que não entra em contradição com as Escrituras canônicas do novo testamento e nem com o antigo testamento.
Vamos as respostas!
Primeiro o sábado não é normativo para a igreja dos gentios no primeiro século da era cristã.
Segundo não temos nem uma descrição específica das exigências para os cristãos do primeiro século de como eles deveriam guardarem o dia de sábado, depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo, pois antes da morte de Jesus Cristo toda a humanidade estava debaixo da lei e de sua punidade, mas Jesus nos libertou da punidade da lei e dos dez mandamentos, e como ele fez isso? Morrendo lá na cruz, ressurgindo dentre os mortos e nos dando o seu espírito santo assim como ele deu aos seus apóstolos e a todos os gentios que si converteram depois do Pentecoste, e que ainda si convertem aos milhares.
Em terceiro lugar Paulo em todas as suas cartas ele diretamente ou indiretamente combate os judeus legalistas e proselitos que queria que os gentios guardassem a lei e a circuncisão, e outras coisas que são inerentimente da lei.