quarta-feira, 17 de abril de 2019

Segunda morte o que é isso?

A segunda morte é uma separação definitiva do criador, sem a mínima possibilidade de salvação, mas há algumas razões que temos que considerar sobre essa segunda morte (eterna). Pois bem,  vamos analisar as razões....

A primeira razão é: todos os pecadores estão inclusos nessa segunda morte, pois desde o ventre da nossa mãe temos a natureza caída e por tanto merecermos a punição eterna, mas Deus pela sua infinita misericórdia, nos salvou em Cristo, mesmo num estado inconsciente, pois a nossa própria inocência era insuficiente para nos salvar da penalidade eterna.

A segunda razão é: A nosso maturidade que é desenvolvida durante o nosso crescimento físico, moral, intelectual e espiritual, nesse estado ou nessa condição todos nós estamos mortos espiritualmente, e por tanto fazemos parte da morte eterna.

A terceira razão é: que a segunda morte não se trata somente de uma ordem numérica, mais de uma condição e estado espiritual diante de Deus, por exemplo: quem foi o primeiro ser humano a ressucitar nas escrituras sagradas? Então, essa ordem numérica sobre a segunda morte não é só uma questão de ordem, mas de condição e estado espiritual diante de Deus.

A quarta razão é: que temos que entender a palavra eterna no contexto geral e específico. As escrituras sagradas nos ensinam que somos eternos não como Deus é, pois Deus é auto existente incriado, mas nós somos criados a partir de um começo, então, se somos eternos não vamos deixar de existir, e a nossa existência é eterna com Deus ou sem Deus, não há outra possibilidade para furgirmos desta verdade absoluta ensinada pelas escrituras canônicas.

A escolha de pertencer a uma condição eterna é feita em vida, e por essa razão que várias passagens bíblicas nos diz que temos a vida eterna, antes e durante, e Depois da morte física.

Vida eterna agora (com Cristo primeira ressurreição)
Vida eterna agora (sem Cristo segunda ressurreição)

Primeira ou segunda ressurreição? Qual é a sua escolha?